feedburner
Escreva seu e-mail:

Entregue por FeedBurner

feedburner count

Jesus Disse

Marcadores:


                                   Sexta-feira,  6 de Fevereiro, 2009

VERSÍCULO:
  Então Jesus passou a contar ao povo esta parábola: “Certo homem
plantou uma vinha, arrendou-a a alguns lavradores e ausentou-se por
longo tempo. Na época da colheita, ele enviou um servo aos
lavradores, para que lhe entregassem parte do fruto da vinha. Mas
os lavradores o espancaram e o mandaram embora de mãos vazias. Ele
mandou outro servo, mas a esse também espancaram e o trataram de
maneira humilhante, mandando-o embora de mãos vazias. Enviou ainda
um terceiro, e eles o feriram e o expulsaram da vinha. “Então o
proprietário da vinha disse: ‘Que farei? Mandarei meu filho amado;
quem sabe o respeitarão’. “Mas quando os lavradores o viram,
combinaram entre si dizendo: ‘Este é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a
herança será nossa’. Assim, lançaram-no fora da vinha e o
mataram.“O que lhes fará então o dono da vinha? Virá, matará
aqueles lavradores e dará a vinha a outros”.Quando o povo ouviu
isso, disse: “Que isso nunca aconteça!”
   -- Lucas 20:9-16

PENSAMENTO:
  Tem alguma pessoa na sua vida que é difícil de amar? Você tem
que conviver com ela todos os dias, ou já conseguiu organizar sua
vida de modo que não precisa mais lidar com ela? Às vezes é um
colega de trabalho ou vizinho. Às vezes é um irmão na fé ou um
parente, talvez bem próximo. Aí é que dói mais. Sempre chega aquela
hora em que dá vontade de evitar ou de fingir que está lá ainda
quando já desistiu. A coisa mais estranha nesta parábola é a reação
do dono da vinha. Diante do aumento sucessivo da maldade dos
lavradores, o senhor foi aumentando seu esforço para ganhá-los. O
dia da decisão chegou. Mas, até aquele dia, o dono, que representa
O DONO de todos nós, continuou tentando, tentando, tentando. Há um
alerta nesta mensagem para lavradores maus. Mas, há outra lição
para os bons lavradores - o melhor do fruto do Reino só é colhido
plantando o que há de melhor em nós, mesmo que haja perdas. Será
que desistimos quando o Senhor queria tentar mais uma vez? E
quantas vezes ele tentou conosco?

ORAÇÃO:
  Misericordioso Senhor, onde eu estaria se o Senhor tivesse
desistido de mim quando eu quis desistir de Jesus? Ajude-me a
perseverar enquanto o Senhor tiver esperança, mesmo para com
aqueles que fizeram mal a mim. Eu preciso da ajuda do Senhor
especialmente com eles. Perdoe-me e ajude-me, Pai. Obrigado por
mais uma vez não desistir de mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/2/0206.html




0 comentários:

Postar um comentário