feedburner
Escreva seu e-mail:

Entregue por FeedBurner

feedburner count

Jesus Disse

Marcadores:

                                    Domingo, 15 de Fevereiro, 2009

VERSÍCULO:
  Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era
adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus
disse: “Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará
pedra sobre pedra; serão todas derrubadas”.
   -- Lucas 21:5-6

PENSAMENTO:
  Embora não tenhamos hoje nenhum retrato do templo, devia ser um
dos edifícios mais impressionantes da história. Além da sua beleza
física, o templo representava o centro da religião judaica e a
própria presença de Deus entre seu povo. No entanto, por causa da
corrupção humana, o local também simbolizava o engano das
aparências e a falsidade espiritual. Deus não é contido em
construções humanas, nem limita sua atuação a cultos e reuniões. Há
sempre a tentação entre aqueles que "servem" a Deus para servirem
cada vez mais a si mesmo. Mas, isso não deve nos impedir de seguir
a Deus na forma que ele planejou. O plano de Deus para a grande
maioria leva a nosso envolvimento numa igreja local. O prédio pode
ser suntuoso ou simples, o que importa é a residência de Deus nos
corações daqueles que congregam lá e servem naquela região. O
prédio onde você congrega um dia terá seu fim. Se houver corrupção
ou falsidade da parte de alguns, Deus também dará o devido fim a
isso. Mas, o templo em que o Espírito Santo habita e goza de livre
atuação durará para sempre. Se Jesus for verdadeiramente seu
Senhor, então este templo é você! Cuide bem hoje da residência
oficial do Rei!

ORAÇÃO:
  Majestoso Rei, o Senhor escolheu deitar em lugares tão humildes
quanto uma manjedoura e trabalhar numa oficina de carpinteiro. Como
é uma honra saber que o Senhor escolheu também habitar em mim e
trabalhar na minha vida. Perdoe-me quando eu esqueço quão grande é
esta honra. Ajude-me a viver uma vida digna da presença do Deus
Vivo junto comigo. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/2/0215.html




0 comentários:

Postar um comentário