feedburner
Escreva seu e-mail:

Entregue por FeedBurner

feedburner count

Presidente da IEQ do Brasil

Marcadores:


REV.MARIO DE OLIVEIRA

Nascido na cidade de Bauru, interior de São Paulo no dia 3 de novembro de 1945. Filho de dona Margarida e seu Antenor.

Converteu no ano de 1962 na mesma cidade pelo ministério do Rev. Jayme Palliarim.

Iniciou o seu ministério de impacto no rio Grande do Sul, onde foi usado por Deus para arrebanhar multidões. Iniciava suas obras de maneira humilde, em cima de caixotes de cebola. Sempre severamente perseguido, em virtude dos muitos sinais que operava no poder do Espírito. Muita unção e muita perseguição, mas também muita vitória e espantosos resultados.

Ministrou nas cidades de Uruguaiana (1967), Pelotas (1968), Porto Alegre (1970). A igreja que ele abriu na capital gaúcha é hoje uma grande catedral onde centenas de pessoas louvam a Deus todos os dias e é sede de uma superintendência que conta com centenas de obras na Grande Porto Alegre.

Em seguida foi para Belo Horizonte onde encontrou um ambiente extremamente desfavorável à obra missionária. A capital mineira havia sido muito escandalizada por "picaretas da fé". Não conseguiu espaço em rádio devido a esse motivo e, mesmo com uma boa panfletagem, não logrou sucesso algum. Só conseguiu pregar na Rádio Inconfidência que só tinha audiência no interior do estado. Recebia muitas cartas mas quase todas das cidades do interior, principalmente de Juiz de Fora.

Em 1972, foi para Juiz de Fora e, pela Rádio PRB 3, com cinco minutos de programa, conseguiu reunir uma grande multidão. Abriu a 2ª Igreja de Juiz de Fora que hoje é superintendência e funciona em uma bela catedral com centenas de pessoas louvando ao Senhor diariamente.

Apesar do fracasso da primeira tentativa, Mário de Oliveira não tirou Belo Horizonte do coração, e, em novembro de 1972, voltou à capital para tentar uma nova abertura. Conseguiu, desta feita, espaço na Rádio Itatiaia, esta sim, com grande audiência, e arrebanhou multidões com seu trabalho ímpar e impactante. Sinais e maravilhas aos borbotões. O selo de Deus estava sobre ele. O resultado se vê hoje: Igreja do Evangelho Quadrangular em Belo Horizonte, com mais de 500 obras na região metropolitana, é a Maior Quadrangular Local do Mundo!

Sempre foi perseguido e discriminado, notadamente entre líderes evangélicos de denominações históricas, com certeza por despertar ciúmes devido aos resultados avassaladores de seu ministério. O resultado de seu trabalho hoje fala por si, e, o respeito veio como conseqüência.

Em 1989, realizou o primeiro "Sermão da Montanha" com a presença de uma grande multidão. Esse evento se tornou parte do calendário da igreja em Minas e parte do calendário de festividades religiosas da capital mineira. Reúne mais de 120.000 pessoas todos os anos em uma apoteótica celebração da unidade da igreja.

Em 1982 foi eleito Deputado Federal por Minas Gerais, e, desde então, tem sido sistematicamente reeleito. Cumpre hoje sua quinta legislatura.

Em 1996, foi eleito Presidente do Conselho Nacional de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.






0 comentários:

Postar um comentário